Todos os post de admin

ADICIONAR EMAIL EM CELULARES ANDROID

Nos celulares Android Samsung o “Samsung Email” é bem simples para instalar emails, ele automaticamente detecta as configurações e o processo é bem simples, se seu celular Samsung não possui o App você pode verificar neste link se é compatível: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.samsung.android.email.provider&hl=pt_BR&gl=US

Então o Samsung Email é o mais recomendado:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.samsung.android.email.provider&hl=pt_BR&gl=US

Nos demais celulares pode haver problema na utilização de alguns Apps de email, então aqui vamos ver o caso específico do App:

K-9 Mail Mozilla Thunderbird

Ao abrir o app e começar a adicionar o email pode não ser possível capturar as configurações do servidor, então ela poderá ter que ser Manual, então o procedimento deverá ser o seguinte, conforme a imagem a baixo:

Então conforme a imagem acima, para nosso servidor as configurações devem ser conforme acima, modifique o domínio e o email, em servidor você pode colocar: “mail.endereço do seu domínio.com.br” e no email evidentemente coloque “seuemail@seudominio.sua extenção de domínio”. Verifique que os 3 campos de baixo devem estar desmarcados.

Se der certo, e não houver erro, você irá para a tela do servidor de saída, se der erro de senha, verifique pelo webmail, ex: seudominio.com.br/webmail se sua senha está correta, se der outro erro que não seja a senha, então você poderá ter que DESINSTALAR o App, porque o erro pode estar na memória do App de alguma tentativa anterior sua, e somente Desinstalando e Reinstalando o App o erro desaparece. Se tudo estiver como a imagem (com seu domínio no lugar em vermelho corretamente) não poderá haver erro, verifique espaços em branco não podem haver nos campos de texto, nem no meio, nem antes, nem depois.

Se tudo der certo você irá para a segunda tela de servidor de saída:

Então na tela de saida o servidor será “smtp.seudomínio.extensão .com.br ou outra qualquer”, StartTLS e porta 587 e clicar em próximo.

Os próximos passos são opcionais, você deve escolher, um dos passos adicionais, por exemplo, será este:

Então como na imagem acima, o campo “seuemail@seudomínio.extensão .com.br ou outra qualquer” não deve ser alterado, deve permanecer completo e já deverá vir preenchido, não modifique, você só deverá colocar o nome para identificar o email, exemplo, Suporte, Vendas, Vendas 1, Contato, etc… e a Assinatura é opcional e coloque se quiser.

E assim será a configuração do K-9. Lembrando novamente que erros na primeira ou na segunda tela, que não sejam erros de senha, talvez te obriguem a Desinstalar o Aplicativo para apagar o erro e após a Reinstalação tente refazer novamente o cadastro do email evitando errar novamente para não ter que fazer nova reinstalação.

Loja OpenCart – Adicionar Linguagem e Moeda Real

Linguagem

O módulo de linguagem Português atualizado pode ser adquirido aqui.

Devido a configuração de instalação do OpenCart, pode ocorrer que a Linguagem não seja instalada completamente pelo sistema instalador automático.

Neste caso Segue aqui o procedimento de completar a instalação da Linguagem Português Brasileiro no OpenCart.

Entre na Administração do OpenCart e vá em:

Sistema

Localização

Linguagem – Clique em + no canto superior Direito e adicione conforme a imagem abaixo:

Observe que terá que escrever, na seguinte ordem os campos que aparecem na imagem:

Portugues

pt-br

pt_BR.BR.UTF-8,pt_BR,pt-br,portuguese

Habilitado (Selecione)

1 *

*A ordenação tem que ser 1 para aparecer primeiro que o inglês, Salve, depois entre na linguagem do inglês e modifique esta mesma ordenação do inglês para 2 e salve também.

——–Fazendo o idioma instalado entrar em operação real———

O idioma está  instalado, mas falta determinar as configurações finais, siga os passos, Clicando em:

Sistema

Configurações

Editar (Do lado superior Direito, na coluna Action, Clique no botão azul  onde tem um ícone semelhante a um lápis)

Local (Clique na aba chamada Local) e modifique as linguagens em Idioma e Idioma de Administração passando os para Português e Salve.

Moeda Real

Entre na Administração do OpenCart e vá em:

Sistema

Localização

Moedas – Clique no botão mais no canto superior Direito para adicionar, preencha os dados conforme a imagem abaixo:

Preencha os campos conforme segue:

Real

BRL

R$

2

1

Habilitado

Salve e Edite as demais moedas para a contação correspondente, ou também desabilite moedas estrangeiras se não for utilizar.

Se for utilizar faça a conversão, exemplo, para o dolar que deve estar 1.0000 adicione a cotação do dia, exemplo se o dolar estiver a 3,15 coloque 3.15 (Não coloque vírgula, neste campo coloque sempre ponto mesmo para o Real, o sistema ao apresentar para os clientes mostrará vírgulas em real).

——–Fazendo a moeda aparecer para o sistema———

A moeda está  instalada, mas falta determinar as configurações finais, siga os passos, Clicando em:

Sistema

Configurações

Editar (Do lado superior Direito, na coluna Action, Clique no botão azul  onde tem um ícone semelhante a um lápis)

Local (Clique na aba chamada Local) e modifique a moeda para Real e Salve.

Windows 10 e a realidade da Internet brasileira

windows10-imagensDemorou meses para a imprensa internacional descobrir que o Windows 10 fazia download de atualizações muito maiores que seus antecessores, especialmente da versão 7 para baixo, isso para muita gente que utiliza banda larga com baixa velocidade pode ser um problema.

Sendo assim uma alternativa para os usuários com Internet de baixa velocidade devem optar por uma opção chamada “Adiar atualização”, do contrário podem ter problemas de lentidão travamentos porque quando estiverem usando o computador ele pode estar baixando atualizações que podem demorar até dias para serem baixadas.

Fiz alguns cálculos e uma pessoa com Internet de 1 mb pode demorar mais de uma semana para baixar uma determinada atualização, isso levando em conta que essa conexão de 1 mb estar ainda compartilhada, se a conexão não estivesse compartilhada demoraria 10 horas e se a pessoa liga o computador apenas algumas horas por dia e nos horários em que outras estão usando a Internet, bye bye…

Portanto, fica a dica par quem usa Windows 10 com Internet lenta.

Alguns computadores mais antigos também devem evitar o Windows 10, pode ser o fim deles devido a lentidão que poderão ficar, mas para quem já instalou pode tentar marcar a função “Adiar atualizações”, isso marcado não impede que atualizações de segurança sejam feitas normalmente.

Sempre tem aqueles que podem achar perigoso não baixar essas atualizações, mas como foi dito antes, as atualizações de segurança continuam sendo feitas e cada pessoa deve avaliar se quer usar o computador ou não, porque em alguns casos pode ser impraticável o uso devido a lentidão, outra fator que pode influir também e a velocidade do Computador ou Notebook.

 

ATUALIZANDO

Pode-se adiar, por dias, semanas ou até meses, mas um dia você terá que Atualizar, nesse caso terá que Desmarcar a opção “Adiar atualização”  e Reiniciar o computador, o ideal seria fazer isso num horário e dia que a sua conexão de internet esteja mais “livre”.

Mas é bom lembrar aqui que mesmo com tudo isso que foi exposto, ainda existe um pequeno detalhe, ele se chama “Serviço de transferência inteligente”, esse serviço funciona mesmo Adiando as atualizações, ele serve para “baixar” os pacotes de atualizações do Windows 10 de forma oculta quando o Windows estiver ocioso, porém funciona as vezes mesmo não estando ocioso dependendo de qual programa.

 

GOOGLE DEVE PENALIZAR RESULTADOS DE BUSCA DE SITES NÃO RESPONSIVOS

Desde terça-feira, 21 de abril de 2015 o Google mudou seu chamado Algoritmo de resultados de busca, o que quer dizer basicamente que sites não Responsivos* serão penalizados no ranking do Google perdendo posições e podem não figurar mais nas buscas em celulares ou tablets se não forem responsivos.

Existe um link do próprio Google para testar se seu site é Responsivo:
https://www.google.com/webmasters/tools/mobile-friendly/

Se seu site não é responsivo o mesmo já deve estar sendo penalizado com esse novo sistema do Google até mesmo para a busca em telas tipo Desktop o ranking pode cair.

Se houver interesse em modificar seu site para transforma-lo em Responsivo, entre em contato.

*Sites Responsivos basicamente são sites feitos para diversas resoluções de tela (Desktop, Tablets e Celulares.) e que se adaptam o layout aos tamanhos.

E-MAILS POP3 OU IMAP?

A algum tempo atrás quando muitos usavam Outlook Express ou Incredimail para acessar e-mails as configurações básicas era o pop3 e poucos usavam o IMAP, agora muitos softwares diferentes em pcs, notebooks, celulares e tablets vem com o IMAP com configuração básica e já coloca essa opção como padrão para o usuário, portanto é bom sabermos o que devemos usar e quando, vejamos a diferença fundamental:

POP3 = Ao puxarmos os emails Apaga tudo do Servidor

IMAP = É uma cópia idêntica da sua caixa de entrada com o Servidor

Algumas pessoas podem não se dar conta que estão usando IMAP e deixam a caixa de entrada repleta de emails que chegaram durante vários dias, isso pode ocasionar a lotação da caixa de entrada impedindo a entrada de novos emails, uma solução para isso é deletar os emails da caixa de entrada ou Criar uma caixa de Emails extra para guardar emails, isso pode ser feito em programas tipo Live Mail:

nova-caixa-emailNo Live Mail essa Nova Pasta deve ser criada dentro da Pastas de Armazenamento, pode escolher um nome como:

Emails Armazenados

Feito isto, entre na Caixa de entrada do seu email e selecione todos e arraste-os para a nova pasta criada chamada Emails Armazenados, isso deve limpar a caixa postal do servidor evitando a sobrecarga.

Outra opção para quem usa mais de um equipamento para acessar o mesmo email, exemplo:

1 PC

1 Notebook

1 Smarphone

Todos 3 acessando o mesmo email, o PC pode estar com POP3 e os demais com IMAP, o PC no escritório Limpa a caixa postal completamente toda vez que for acessado, os demais equipamentos apenas acessam os email para ler, não devem ser usados para deletar emails porque apagarão em definitivo.

Essas opções mostram que cada um pode pensar numa solução melhor para usar seus emails.

 

 

PUBLICIDADE EM BLOGS

O objetivo aqui não é entrar muito em detalhes e focar apenas em uma forma de adicionar publicidade em blog WordPress. O ideal é o blog ou site seja muito acessado, ou seja, se o seu site tem menos de 1000 pessoas entrando nele diariamente talvez não valha apena tentar ganhar dinheiro com publicidade, mas isso depende de cada caso. Aqui neste blog foram adicionados anúncios mais para explicar do que para faturar. Antes de tudo, deve-se cadastrar em algum tipo de plataforma anunciante e ser aprovado por eles.

Existem motivos para se adicionar Anúncios e podem existir razões para Não se adicionar Anúncios, uma razão  para não se adicionar anúncios é que pode ser um blog de uma empresa que não quer ver anúncios distraindo o visitante de postagens importantes, um outro motivo seria que anúncios de concorrentes poderiam ser inseridos em sua página, mas isso pode ser corrigido se estiver usando um Adsense do Google, por exemplo, que lhe permite bloquear determinados tipos de anúncios.

A publicidade no blog, aqui especificamente tratando do WordPress, pode ser adicionada través de personalização de template, o que não será tratado aqui, e também através dos Widgets do que trataremos conforme segue:

widget-publicidadeClicamos em Aparênia, Widgets, arrastamos o Widget Texto para o local onde o anúncio deve aparecer, no exemplo acima foi usado a barra lateral e o rodapé do site para inserir publicidade, na barra lateral demos dois espaços (tag html <br>) entre dois anúncios porque a barra lateral é longa e fica viável a colocação de dois anúncios, conforme a imagem mostra:

codigo-anuncio

 

 

Clique em salvar conforme a imagem acima e no mais o visual do exemplo pode depender do tema que estiver sendo usado e das frequentes atualizações do WordPress.

Lembrando que além dessa forma mais simples aqui proposta existem Plugins para gerenciar publicidade no WordPress.

Live Mail no Windows 8

Primeiramente é bom não confundir o programa: “Mail“, nativo, ou seja, que já vem instalado no Windows 8, com o “Live Mail“, diferente do “Mail”, o “Live Mail” permite inserir diversas contas de servidores de emails e não vem instalado no Windows 8, para baixar o “Live Mail”, que é gratuito, você tem que fazer download do Pacote Essentials da Microsoft.

Para quem, por exemplo, usava o Outlook Express ou similar e conforme já foi mencionado aqui em um post anterior que: o “Windows Mail” (Vista) e o “Outlook Express” (XP, 98, etc…) foram descontinuados a partir do Windows 7 e então surgiu o Live Mail, porém este programa não vem instalado no Windows 8 e se o usuário do Windows 8 quiser utilizar este programa terá que instalar através deste pacote:

http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-live/essentials-other#essentials=overviewother

Neste link você baixa o instalador, ao instalar desmarque os programas desnecessários e deixe apenas marcado o Live Mail para instalar:

essentials 2012

 

Ao instalar suas contas de email, lembre-se de mudar a porta “envio de email” SMPT para a porta 587 (que vem 25 como padrão no Live Mail), a porta 587 depende do seu servidor, certifique-se de seu servidor ter esta porta habilitada.

Mais informações de como importar emails do seu programa anterior neste post:

http://www.interglobalnet.com.br/blog/?p=30

AVAST IMPEDE ENVIO DE EMAILS

Para quem está usando o Avast e este problema está ocorrendo, aqui seguem duas sugestões e/ou possibilidades de resolver este problema.

1 – Uma pode ser desativa a opção “Escanear emails enviados (SMTP)”, para isso, entre em:

Configurações -> Proteções Ativa -> Modulo Email

Clique em Avançado e procure a opção.

2 – Outra opção e no mesmo procedimento encontrar Contas SSL, verifique se a porta de saída SMTP está com número 587 (a porta 25 não funciona mais, confirme se seu servidor hospedagem opera com a porta 587 ou outro número) e em Encriptação deixe “Nenhuma”.

FIREFOX E O USO DE PROGRAMAS ANTI-SPYWARE: Spybot, SpywareBlaster e outros

Uma dica na utilização de programas anti-spyware com o navegador Firefox é que se formos “Limpar o Histórico Recente” do Firefox:


Podemos desabilitar a segurança do Firefox dos 2 programas anti spywares citados:

Neste exemplo, no qual observamos a imagem acima, vemos que o Firefox não está protegido,
para corrigir isso e proteger o Firefox devemos desmarcar no Firefox a opção “Preferências de sites” em “Limpar histórico recente
:

Depois disso, clicamos em “Limpar agora” e rodamos novamente a proteção dos programas anti-spyware e o navegador estará protegido e sempre que Limparmos o histórico do Firefox devemos deixar desmarcada a opção “Preferências de sites” ou teremos que “rodar” novamente determinados programas anti-spyware e ativar as proteções novamente.

Outros programas anti-spyware podem ter problema semelhante e a solução pode servir também.