Arquivo da categoria: Geral

Loja OpenCart – Adicionar Linguagem e Moéda Real

Linguagem

O módulo de linguagem Português atualizado pode ser adquirido aqui.

Devido a configuração de instalação do OpenCart, pode ocorrer que a Linguagem não seja instalada completamente pelo sistema instalador automático.

Neste caso Segue aqui o procedimento de completar a instalação da Linguagem Português Brasileiro no OpenCart.

Entre na Administração do OpenCart e vá em:

Sistema

Localização

Linguagem – Clique em + no canto superior Direito e adicione conforme a imagem abaixo:

 

 

 

Observe que terá que escrever, na seguinte ordem os campos que aparecem na imagem:

Portugues

pt-br

pt_BR.BR.UTF-8,pt_BR,pt-br,portuguese

Habilitado (Selecione)

1 *

 

*A ordenação tem que ser 1 para aparecer primeiro que o inglês, Salve, depois entre na linguagem do inglês e modifique esta mesma ordenação do inglês para 2 e salve também.

——–Fazendo o idioma instalado entrar em operação real———

O idioma está  instalado, mas falta determinar as configurações finais, siga os passos, Clicando em:

Sistema

Configurações

Editar (Do lado superior Direito, na coluna Action, Clique no botão azul  onde tem um ícone semelhante a um lápis)

Local (Clique na aba chamada Local) e modifique as linguagens em Idioma e Idioma de Administração passando os para Português e Salve.

Moéda Real

Entre na Administração do OpenCart e vá em:

Sistema

Localização

Moedas – Clique no botão mais no canto superior Direito para adicionar, preencha os dados conforme a imagem abaixo:

Preencha os campos conforme segue:

Real

BRL

R$

2

1

Habilitado

Salve e Edite as demais moedas para a contação correspondente, ou também desabilite moedas estrangeiras se não for utilizar.

Se for utilizar faça a conversão, exemplo, para o dolar que deve estar 1.0000 adicione a cotação do dia, exemplo se o dolar estiver a 3,15 coloque 3.15 (Não coloque vírgula, neste campo coloque sempre ponto mesmo para o Real, o sistema ao apresentar para os clientes mostrará vírgulas em real).

——–Fazendo a moéda aparecer para o sistema———

A moéda está  instalada, mas falta determinar as configurações finais, siga os passos, Clicando em:

Sistema

Configurações

Editar (Do lado superior Direito, na coluna Action, Clique no botão azul  onde tem um ícone semelhante a um lápis)

Local (Clique na aba chamada Local) e modifique a moéda para Real e Salve.

 

Windows 10 e a realidade da Internet brasileira

windows10-imagensDemorou meses para a imprensa internacional descobrir que o Windows 10 fazia download de atualizações muito maiores que seus antecessores, especialmente da versão 7 para baixo, isso para muita gente que utiliza banda larga com baixa velocidade pode ser um problema.

Sendo assim uma alternativa para os usuários com Internet de baixa velocidade devem optar por uma opção chamada “Adiar atualização”, do contrário podem ter problemas de lentidão travamentos porque quando estiverem usando o computador ele pode estar baixando atualizações que podem demorar até dias para serem baixadas.

Fiz alguns cálculos e uma pessoa com Internet de 1 mb pode demorar mais de uma semana para baixar uma determinada atualização, isso levando em conta que essa conexão de 1 mb estar ainda compartilhada, se a conexão não estivesse compartilhada demoraria 10 horas e se a pessoa liga o computador apenas algumas horas por dia e nos horários em que outras estão usando a Internet, bye bye…

Portanto, fica a dica par quem usa Windows 10 com Internet lenta.

Alguns computadores mais antigos também devem evitar o Windows 10, pode ser o fim deles devido a lentidão que poderão ficar, mas para quem já instalou pode tentar marcar a função “Adiar atualizações”, isso marcado não impede que atualizações de segurança sejam feitas normalmente.

Sempre tem aqueles que podem achar perigoso não baixar essas atualizações, mas como foi dito antes, as atualizações de segurança continuam sendo feitas e cada pessoa deve avaliar se quer usar o computador ou não, porque em alguns casos pode ser impraticável o uso devido a lentidão, outra fator que pode influir também e a velocidade do Computador ou Notebook.

 

ATUALIZANDO

Pode-se adiar, por dias, semanas ou até meses, mas um dia você terá que Atualizar, nesse caso terá que Desmarcar a opção “Adiar atualização”  e Reiniciar o computador, o ideal seria fazer isso num horário e dia que a sua conexão de internet esteja mais “livre”.

Mas é bom lembrar aqui que mesmo com tudo isso que foi exposto, ainda existe um pequeno detalhe, ele se chama “Serviço de transferência inteligente”, esse serviço funciona mesmo Adiando as atualizações, ele serve para “baixar” os pacotes de atualizações do Windows 10 de forma oculta quando o Windows estiver ocioso, porém funciona as vezes mesmo não estando ocioso dependendo de qual programa.

 

GOOGLE DEVE PENALIZAR RESULTADOS DE BUSCA DE SITES NÃO RESPONSIVOS

Desde terça-feira, 21 de abril de 2015 o Google mudou seu chamado Algoritmo de resultados de busca, o que quer dizer basicamente que sites não Responsivos* serão penalizados no ranking do Google perdendo posições e podem não figurar mais nas buscas em celulares ou tablets se não forem responsivos.

Existe um link do próprio Google para testar se seu site é Responsivo:
https://www.google.com/webmasters/tools/mobile-friendly/

Se seu site não é responsivo o mesmo já deve estar sendo penalizado com esse novo sistema do Google até mesmo para a busca em telas tipo Desktop o ranking pode cair.

Se houver interesse em modificar seu site para transforma-lo em Responsivo, entre em contato.

*Sites Responsivos basicamente são sites feitos para diversas resoluções de tela (Desktop, Tablets e Celulares.) e que se adaptam o layout aos tamanhos.

PUBLICIDADE EM BLOGS

O objetivo aqui não é entrar muito em detalhes e focar apenas em uma forma de adicionar publicidade em blog WordPress. O ideal é o blog ou site seja muito acessado, ou seja, se o seu site tem menos de 1000 pessoas entrando nele diariamente talvez não valha apena tentar ganhar dinheiro com publicidade, mas isso depende de cada caso. Aqui neste blog foram adicionados anúncios mais para explicar do que para faturar. Antes de tudo, deve-se cadastrar em algum tipo de plataforma anunciante e ser aprovado por eles.

Existem motivos para se adicionar Anúncios e podem existir razões para Não se adicionar Anúncios, uma razão  para não se adicionar anúncios é que pode ser um blog de uma empresa que não quer ver anúncios distraindo o visitante de postagens importantes, um outro motivo seria que anúncios de concorrentes poderiam ser inseridos em sua página, mas isso pode ser corrigido se estiver usando um Adsense do Google, por exemplo, que lhe permite bloquear determinados tipos de anúncios.

A publicidade no blog, aqui especificamente tratando do WordPress, pode ser adicionada través de personalização de template, o que não será tratado aqui, e também através dos Widgets do que trataremos conforme segue:

widget-publicidadeClicamos em Aparênia, Widgets, arrastamos o Widget Texto para o local onde o anúncio deve aparecer, no exemplo acima foi usado a barra lateral e o rodapé do site para inserir publicidade, na barra lateral demos dois espaços (tag html <br>) entre dois anúncios porque a barra lateral é longa e fica viável a colocação de dois anúncios, conforme a imagem mostra:

codigo-anuncio

 

 

Clique em salvar conforme a imagem acima e no mais o visual do exemplo pode depender do tema que estiver sendo usado e das frequentes atualizações do WordPress.

Lembrando que além dessa forma mais simples aqui proposta existem Plugins para gerenciar publicidade no WordPress.

Live Mail no Windows 8

Primeiramente é bom não confundir o programa: “Mail“, nativo, ou seja, que já vem instalado no Windows 8, com o “Live Mail“, diferente do “Mail”, o “Live Mail” permite inserir diversas contas de servidores de emails e não vem instalado no Windows 8, para baixar o “Live Mail”, que é gratuito, você tem que fazer download do Pacote Essentials da Microsoft.

Para quem, por exemplo, usava o Outlook Express ou similar e conforme já foi mencionado aqui em um post anterior que: o “Windows Mail” (Vista) e o “Outlook Express” (XP, 98, etc…) foram descontinuados a partir do Windows 7 e então surgiu o Live Mail, porém este programa não vem instalado no Windows 8 e se o usuário do Windows 8 quiser utilizar este programa terá que instalar através deste pacote:

http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-live/essentials-other#essentials=overviewother

Neste link você baixa o instalador, ao instalar desmarque os programas desnecessários e deixe apenas marcado o Live Mail para instalar:

essentials 2012

 

Ao instalar suas contas de email, lembre-se de mudar a porta “envio de email” SMPT para a porta 587 (que vem 25 como padrão no Live Mail), a porta 587 depende do seu servidor, certifique-se de seu servidor ter esta porta habilitada.

Mais informações de como importar emails do seu programa anterior neste post:

http://www.interglobalnet.com.br/blog/?p=30

FIREFOX E O USO DE PROGRAMAS ANTI-SPYWARE: Spybot, SpywareBlaster e outros

Uma dica na utilização de programas anti-spyware com o navegador Firefox é que se formos “Limpar o Histórico Recente” do Firefox:


Podemos desabilitar a segurança do Firefox dos 2 programas anti spywares citados:

Neste exemplo, no qual observamos a imagem acima, vemos que o Firefox não está protegido,
para corrigir isso e proteger o Firefox devemos desmarcar no Firefox a opção “Preferências de sites” em “Limpar histórico recente
:

Depois disso, clicamos em “Limpar agora” e rodamos novamente a proteção dos programas anti-spyware e o navegador estará protegido e sempre que Limparmos o histórico do Firefox devemos deixar desmarcada a opção “Preferências de sites” ou teremos que “rodar” novamente determinados programas anti-spyware e ativar as proteções novamente.

Outros programas anti-spyware podem ter problema semelhante e a solução pode servir também.

VERIFICANDO SEGURANÇA EM SITES

Aqui, algumas formas para ver se algum determinado site que você acessa oferece ou não segurança.

Antes de mais nada, é bom não confundimos “Segurança em site” com o termo “Site Seguro(designado como https)”, os sites https são denominados de Sites Seguros e são utilizados por bancos, lojas etc…, esses são homologados, agora “Segurança em site” é uma coisa que pode ser  referente a qualquer site de modo geral.

Existe informação de vírus que podem estar instalados em computadores de quem acessa a Internet e que falsamente indicam que um determinado site poderia estar “infectado” com algum tipo de programação maliciosa, tipo phishing , por exemplo, que é uma forma de fraude eletrônica(http://pt.wikipedia.org/wiki/Phishing).

PARA VERIFICAR A SEGURANÇA DE UM DETERMINADO SITE

Se você estiver visualizando o site no Internet Explorer 8 e aparecer alguma mensagem informando de uma possível infecção no site, você pode verificar se realmente o site está infectado utilizando as informações sobre Segurança no navegador Internet Explorer:


IE 8
– Caminho para verificar a segurança de qualquer site que estivermos visualizando no momento na tela do navegador.

Se o site estiver “limpo” e não houver relatos de conteúdo suspeito, deverá aparecer uma mensagem como o exemplo abaixo:

Se mesmo assim apareceu a informação de alerta de haver conteúdo malicioso em algum site que  você acessou e verificou estar “limpo”, nesse caso, talvez seu computador é que pode estar infectado, sendo assim, você deve fazer uma varredura no seu computador em busca de vírus, ou até instalar um outro antivírus mais eficiente.

O Google apresenta em seus resultados de busca informações referente a sites suspeitos e também possui uma forma de verificar a segurança de determinado site através de um diagnóstico:

http://google.com/safebrowsing/diagnostic?site=interglobalnet.com.br/

Observer que o site analisado estará na parte final do link, no exemplo acima: interglobalnet.com.br

O link do site a ser analizado deve ser escrito ou colado no final depois do sinal de “igual”.

O diagnóstico apresenta informações sobre a Segurança do site.

Veja um exemplo das informações, agora utilizando outro navegador, o Firefox:

O que é um blog?

Basicamente um blog é um site onde existem postagens ordenadas de acordo com data ou preferência do proprietário do blog, a palavra blog vem da contração do termo “Web Log” nos blogs existe espaço para os visitantes do site postarem comentários a respeito de cada postagem feita pelo proprietário do blog, essas postagens podem ser liberadas imediatamente ou apenas com a aprovação do proprietário do blog.

Os blogs normalmente são fáceis de ser mantidos pelos proprietários que não necessitam ter conhecimento de programação, ou seja, praticamente qualquer um pode ter seu blog.

A praticidade é uma constante nos blogs, pode-se postar de maneira prática e rápida, alguns blogs (Como este aqui) permitem a postagem apenas enviando um simples e-mail da postagem desde que o usuário configure seu blog para isso, também para aprovar comentários de forma bem facilitada cada comentário novo sobre uma determinada postagem pode ser enviado para o proprietário do blog para este aprovar caso tenha optado pela aprovação de comentários antes de publicar.

O proprietário do blog pode editar Postagens e Comentários de visitantes, pode-se adicionar mais de uma pessoa para fazer postagens além do proprietário que é chamado de Administrador.

Na maioria dos blogs os visitantes que postarem podem ter ou não que digitar seu e-mail dependendo da opção de cada administrador, os blogs são práticos e possibilitam a interação com os usuários que fazem seus comentários e atualmente os blogs estão sendo muito utilizados por jornalistas, artistas, empresas e pessoas em geral.

Palavras iniciais

A função desse blog será de postar assuntos referentes a Internet de maneira geral e também demonstrar aos clientes que queiram instalar um blog o funcionamento do mesmo.

Este blog funciona na plataforma WordPress, mas existem outras opções e cada cliente pode instalar seu blog facilmente com poucos cliques à partir do Plano de Hospedagem C.