E-mails no Windows 7 – Importar do Outlook Express ou Windows Mail

O “Windows Mail” (Vista) e o “Outlook Express” (XP, 98, etc…) foram descontinuados no Windows 7, sendo assim, quem tem computador com Windows 7 e utilizava um desses programas terá que utilizar outro programa.

O Windows 7 conta com a opção do “Windows Live Mail”  que veio para ocupar o lugar dos 2 programas acima citados e existem outros programas semelhantes como o Mozila Thunderbird:


Mozila Thunderbird


IMPORTAR E-MAILS para o Windows Live Mail do Windows 7

Mas para quem quiser mudar para o “Windows Live Mail” do Windows 7 e importar os e-mails gravados no Windows Mail ou Outlook Express poderá serguir os passos do tutorial que está neste link:
http://support.microsoft.com/kb/977838/pt-br

Basicamente, para exportar os emails do Outlook Express, por exemplo, procura-se a pasta de armazenamento dos emails:

# Inicia-se o Outlook Express
# Clique em Ferramentas e selecione Opções
# Selecione a guia Manutenção e clique no botão Pasta de armazenamento
# Selecione todo o caminho (O endereço que deve ser algo tipo C:\…) da pasta em O armazenamento de suas mensagens pessoais está localizado na seguinte pasta.

Depois no Windows Explorer deve-se entrar no endereço da pasta e copiar todos os arquivos dbx para um pendrive, HD externo ou CD e posteriormente deve-se importar esses dados no Windows Live Mail:


Windows Live Mail – Importando e-mails

O que é um blog?

Basicamente um blog é um site onde existem postagens ordenadas de acordo com data ou preferência do proprietário do blog, a palavra blog vem da contração do termo “Web Log” nos blogs existe espaço para os visitantes do site postarem comentários a respeito de cada postagem feita pelo proprietário do blog, essas postagens podem ser liberadas imediatamente ou apenas com a aprovação do proprietário do blog.

Os blogs normalmente são fáceis de ser mantidos pelos proprietários que não necessitam ter conhecimento de programação, ou seja, praticamente qualquer um pode ter seu blog.

A praticidade é uma constante nos blogs, pode-se postar de maneira prática e rápida, alguns blogs (Como este aqui) permitem a postagem apenas enviando um simples e-mail da postagem desde que o usuário configure seu blog para isso, também para aprovar comentários de forma bem facilitada cada comentário novo sobre uma determinada postagem pode ser enviado para o proprietário do blog para este aprovar caso tenha optado pela aprovação de comentários antes de publicar.

O proprietário do blog pode editar Postagens e Comentários de visitantes, pode-se adicionar mais de uma pessoa para fazer postagens além do proprietário que é chamado de Administrador.

Na maioria dos blogs os visitantes que postarem podem ter ou não que digitar seu e-mail dependendo da opção de cada administrador, os blogs são práticos e possibilitam a interação com os usuários que fazem seus comentários e atualmente os blogs estão sendo muito utilizados por jornalistas, artistas, empresas e pessoas em geral.

Palavras iniciais

A função desse blog será de postar assuntos referentes a Internet de maneira geral e também demonstrar aos clientes que queiram instalar um blog o funcionamento do mesmo.

Este blog funciona na plataforma WordPress, mas existem outras opções e cada cliente pode instalar seu blog facilmente com poucos cliques à partir do Plano de Hospedagem C.