GOOGLE DEVE PENALIZAR RESULTADOS DE BUSCA DE SITES NÃO RESPONSIVOS

Desde terça-feira, 21 de abril de 2015 o Google mudou seu chamado Algoritmo de resultados de busca, o que quer dizer basicamente que sites não Responsivos* serão penalizados no ranking do Google perdendo posições e podem não figurar mais nas buscas em celulares ou tablets se não forem responsivos.

Existe um link do próprio Google para testar se seu site é Responsivo:
https://www.google.com/webmasters/tools/mobile-friendly/

Se seu site não é responsivo o mesmo já deve estar sendo penalizado com esse novo sistema do Google até mesmo para a busca em telas tipo Desktop o ranking pode cair.

Se houver interesse em modificar seu site para transforma-lo em Responsivo, entre em contato.

*Sites Responsivos basicamente são sites feitos para diversas resoluções de tela (Desktop, Tablets e Celulares.) e que se adaptam o layout aos tamanhos.

E-MAILS POP3 OU IMAP?

A algum tempo atrás quando muitos usavam Outlook Express ou Incredimail para acessar e-mails as configurações básicas era o pop3 e poucos usavam o IMAP, agora muitos softwares diferentes em pcs, notebooks, celulares e tablets vem com o IMAP com configuração básica e já coloca essa opção como padrão para o usuário, portanto é bom sabermos o que devemos usar e quando, vejamos a diferença fundamental:

POP3 = Ao puxarmos os emails Apaga tudo do Servidor

IMAP = É uma cópia idêntica da sua caixa de entrada com o Servidor

Algumas pessoas podem não se dar conta que estão usando IMAP e deixam a caixa de entrada repleta de emails que chegaram durante vários dias, isso pode ocasionar a lotação da caixa de entrada impedindo a entrada de novos emails, uma solução para isso é deletar os emails da caixa de entrada ou Criar uma caixa de Emails extra para guardar emails, isso pode ser feito em programas tipo Live Mail:

nova-caixa-emailNo Live Mail essa Nova Pasta deve ser criada dentro da Pastas de Armazenamento, pode escolher um nome como:

Emails Armazenados

Feito isto, entre na Caixa de entrada do seu email e selecione todos e arraste-os para a nova pasta criada chamada Emails Armazenados, isso deve limpar a caixa postal do servidor evitando a sobrecarga.

Outra opção para quem usa mais de um equipamento para acessar o mesmo email, exemplo:

1 PC

1 Notebook

1 Smarphone

Todos 3 acessando o mesmo email, o PC pode estar com POP3 e os demais com IMAP, o PC no escritório Limpa a caixa postal completamente toda vez que for acessado, os demais equipamentos apenas acessam os email para ler, não devem ser usados para deletar emails porque apagarão em definitivo.

Essas opções mostram que cada um pode pensar numa solução melhor para usar seus emails.

 

 

PUBLICIDADE EM BLOGS

O objetivo aqui não é entrar muito em detalhes e focar apenas em uma forma de adicionar publicidade em blog WordPress. O ideal é o blog ou site seja muito acessado, ou seja, se o seu site tem menos de 1000 pessoas entrando nele diariamente talvez não valha apena tentar ganhar dinheiro com publicidade, mas isso depende de cada caso. Aqui neste blog foram adicionados anúncios mais para explicar do que para faturar. Antes de tudo, deve-se cadastrar em algum tipo de plataforma anunciante e ser aprovado por eles.

Existem motivos para se adicionar Anúncios e podem existir razões para Não se adicionar Anúncios, uma razão  para não se adicionar anúncios é que pode ser um blog de uma empresa que não quer ver anúncios distraindo o visitante de postagens importantes, um outro motivo seria que anúncios de concorrentes poderiam ser inseridos em sua página, mas isso pode ser corrigido se estiver usando um Adsense do Google, por exemplo, que lhe permite bloquear determinados tipos de anúncios.

A publicidade no blog, aqui especificamente tratando do WordPress, pode ser adicionada través de personalização de template, o que não será tratado aqui, e também através dos Widgets do que trataremos conforme segue:

widget-publicidadeClicamos em Aparênia, Widgets, arrastamos o Widget Texto para o local onde o anúncio deve aparecer, no exemplo acima foi usado a barra lateral e o rodapé do site para inserir publicidade, na barra lateral demos dois espaços (tag html <br>) entre dois anúncios porque a barra lateral é longa e fica viável a colocação de dois anúncios, conforme a imagem mostra:

codigo-anuncio

 

 

Clique em salvar conforme a imagem acima e no mais o visual do exemplo pode depender do tema que estiver sendo usado e das frequentes atualizações do WordPress.

Lembrando que além dessa forma mais simples aqui proposta existem Plugins para gerenciar publicidade no WordPress.